Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Bem -Vindos!



O blog tem como objetivo divulgar alguns dos trabalhos que são tantos, realizados pela escola.

Nesse blog você ficará sabendo dos principais eventos e atividades que foram realizadas por alunos e professores de todas as séries, também ficará informado dos eventos que aconteceram e que vão acontecer durante todo o ano letivo.

Além de tudo, vocês que estão nos visitando podem deixar comentários além de dar opiniões sobre matéria ou algo que acham que devem ser melhorado em nosso blog.

Espero que vocês gostem das matérias publicadas aqui!

Todos agradecemos pela sua visita!

A Politica no Brasil

 

OQAAAEvcT7D5kaS36Lu_ixkdd-2PJFjvNFQVPZ1i_oxR14eTfr0Cf7p0GhOXXD_HoH5cf_Rd3YhjaMTWU-UXpPgjxW4Am1T1UDNQgYlltJ1mJpNQ3K5y1vS1797nO professor Reginaldo Rodrigues (professor de filosofia), passou um roteiro de trabalho para nota no bimestre passado (3º Bimestre) onde seus alunos do ensino médio da Escola Estadual Joaquim Silvio Nogueira tiveram como base o assunto Política.

Roteiro dos Trabalhos dos 2ª e 3ª séries do Ensino Médio

Modelo da capa do trabalho :
Nome da escola:
Trabalho de Filosofia
3ºBimestre
Tema: Política
Nome:...... nº:.......... série:........
Mês-ano
A)Pesquise a relação sobre a origem da política.(digitar ou escrever com caneta azul)
B)Você, como cidadão, cite e descreva três características que você procura, num bom político nas próximas eleições? (A reflexão deve conter 10 a 21 linhas com caneta azul ou preta.)
C) REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (sites, livros, enciclopédias, dicionários, revistas)(digitar ou escrever com caneta azul)
D) Sorteio para apresentar uma opção política(Presidente, Senador, Governador , Dep. Federal, e Dep. Estadual):
* Trabalho em grupo de 4 alunos ou mais conforme a divisão dos grupos em cada sala.
*Poderá ser escrito a caneta azul ou preta, peça teatral, filmar(vhs ou dvd), gravar(cd), montar no POWER POINT.
*O data de entrega será marcado na sala de aula.
* O grupo deverá apresentar o seu trabalho de política para a classe contendo entre 10 a 20 minutos.

 

Em uma rápida entrevista virtual (por e-mail), perguntei ao professor Reginaldo:

O que o professor achou das entrevistas feitas pelo alunos?

No geral, foram todas ótimas e percebi em várias entrevistas que os alunos fizeram de nossa escola que ainda há pessoas que acham que saber mais sobre política é inútil porque por mais que as pessoas reclamem, as coisas (escândalos de corrupção e desvios de dinheiro) continuam as mesmas e outras pensam que as coisas devem ser vistas dessa forma. Participar mais do processo eleitoral, procurando se informar sobre as propostas dos candidatos e o histórico político de cada um é o primeiro passo para a mudança da política em nosso país.Portanto, infelizmente não foram todos que usaram a mesma criatividade ao realizar o trabalho, mas o importante que a maioria realizaram conforme sua realidade e puderam aprender mais com os que apresentaram.

Teve algum dos trabalhos que o senhor mais gostou?

Quero destacar os ótimos trabalhos realizados e apresentados com o kit multimídia de nossa escola elaborados pelos alunos do 2º A diurno com as entrevistas feitas na escola com os professores de várias disciplinas e com as pessoas na praça central da cidade.

 

Então aqui está um dos trabalhos do 2º A

Parabéns a todos pelos ótimos trabalhos!!!